O empreendedor Cristiano Ronaldo
Atacante europeu avança com sucesso pelo século 21

Por Sharon Sottili Grzybowski
05/05/2018 20h15

A notícia que Cristiano Ronaldo decidiu investir no Brasil redirecionou o olhar para este atleta português de 33 anos que defende o Real Madrid da Espanha e a seleção portuguesa de futebol. O atacante europeu avança pelo século 21 fortalecendo a imagem de sucesso construída dentro e fora das quatro linhas de campo. Com a bola nos pés ou próximo dela, colecionando gols e títulos em diversas partes do mundo. Longe da bola, consegue agregar valor à imagem vitoriosa que orgulha pais, irmãos, esposa, filhos e compatriotas espalhados por diversos países.

Cristiano Ronaldo nasceu no dia 5 de fevereiro de 1985 na Ilha da Madeira, arquipélago situado a sudoeste da costa portuguesa. No ano de  2016 faturou1986 faturou 32 milhões de Euros em salários e estima-se que os negócios extracampo também renderam cifras milionárias.

O cuidado com a imagem pública foi o principal ingrediente para o sucesso financeiro. Dentro de campo é respeitado pelos adversários pela eficiência no ato de concluir ao gol. Nos bastidores da vida pessoal é considerado um homem comum, que valoriza a família, o trabalho e os amigos. Com a mesma desenvoltura do futebol circula por ambientes sofisticados em momentos de lazer, vestindo peças de vestuário e cabelos alinhados com a sua performance.

Antes de Cristiano Ronaldo outro nome do futebol despertou a atenção da mídia e do público. O inglês David Robert Joseph Beckham, ou simplesmente “David Beckham”, atualmente com 43 anos, desfilou ainda mais sóbrio e elegante por gramados e passarelas interligas pelo futebol e a moda. Beckham encerrou a carreira no Paris Saint-Germain em 2013 e passou a ser considerado um dos esportistas mais influentes no mercado da moda e mídia.

Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro parece inspirar-se em David Beckham. Consegue associar ao perfil a imagem do homem de personalidade, atitude, empenho, elegância, beleza e sobriedade, elementos indispensáveis para sucesso na sociedade contemporânea. Seu estilo vaidoso é inspirador para homens de todas as profissões que se preocupam com imagem e manifestam interesse pelo universo da moda, antes restrito ao público feminino.

Além de escolher o Brasil direcionar investimentos, olhou para o Rio Grande do Sul para concentrar em Gramado a aposta inicial no ramo de gastronomia. Não bastava ser bom dos gramados, Cristiano Ronaldo quer ser o melhor na serra gaúcha, deixando a cidade serrana ainda mais atraente. Que assim seja!

 

menu
menu