12 passos para ter um sono melhor
Ter uma noite mal dormida pode afetar diretamente o humor

Por Assessoria de imprennsa
05/05/2018 16h11

Ter uma noite mal dormida pode afetar diretamente o humor, o nível de energia e o apetite. Se a falta de sono for uma rotina, doenças crônicas, obesidade, ansiedade e depressão também podem ser desencadeadas.

Pensando nisso, gostaria de sugerir uma lista com 12 dicas para dormir melhor e consequentemente ter uma saúde mais equilibrada publicada no livro Você é a sua cura os autores Deepak Chopra, membro da American College of Physicians, e Rudolph E. Tanzi, diretor da unidade de pesquisa em genética e envelhecimento do Massachusetts General Hospital. 

Segundo os autores, dormir de sete a oito horas por noite faz com que o cérebro se livre de resíduos do dia anterior, consolide a memória mais recente em me memória de longo prazo, reforce a imunidade, renove as células, entre outros tantos benefícios. 
 

Deixe o quarto o mais escuro possível, usando cortinas ou uma máscara de dormir

Deixe o quarto o mais silencioso possível

Se você partilha a cama com alguém que ronca, use tampão nos ouvidos

Não use a cama para trabalhar

Não envie mensagens de celular na cama

Mantenha o quarto fresco

Pare de assistir tevê pelo menos uma hora antes de se deitar

Deixe a tevê em outro cômodo que não o quarto

O quarto deve ser o mais suave possível para os sentidos, nas cores e aromas – ele deve ser o cômodo que você associa com relaxamento

Compre um colchão confortável, com bom apoio para as costas – para muitas pessoas, quanto mais firme for, melhor

Use um travesseiro hipoalergênico

Lave a roupa de cama com frequência

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