Motoristas participam de confraternização
Jantar marcou mais uma etapa da Festa de São Cristóvão

Por Assessoria de imprensa
21/07/2018 11h45

O terço e a missa do oitavo dia da novena e segundo do tríduo final da festa de São Cristóvão, foram presididos pelo padre Valtuir Bolzan, pároco em Severiano de Almeida, e concelebrada pelo  padre Anderson Faenello, com a participação do diácono Jaci Lichinski. Na noite de chuva e queda de temperatura a animação litúrgica foi da comunidade São João Batista, do Povoado Giaretta e da equipe central. Os participantes foram convidados a refletir sobre como serem sal e luz nas estradas.

Como nas outras noites, no final da celebração, houve o rito da luz. Os participantes acenderam uma vela na vela diante do altar, junto ao sal, para expressar que, a partir do batismo, cada cristão deve ser luz e sal no ambiente em que vive.

Após a missa, houve o jantar-baile dos motoristas. O evento que integra a programação da “Festa de São Cristóvão” lotou o salão paroquial. Os ingressos estavam esgotados há 20 dias.

A missa do último dia da preparação da festa de São Cristóvão, neste sábado, será presidida pelo pároco da paróquia Santa Luzia, Bairro Atlântico, padre José Carlos Sala, com animação da comunidade Nossa Senhora Consoladora, Pastoral Vocacional e membros do cursilho.

Programa de domingo

6h - Missa com os trabalhadores da festa

 8h30 - início da procissão ao lado da igreja São Pedro até a igreja São Cristóvão; 10h, missa campal em frente à igreja São Cristóvão; 14h30, bênção com o Santíssimo Sacramento e da saúde.

Dias e locais de bênção para motoristas e veículos

Neste sábado, das 13h30 às 17h nos postos de combustíveis: Colina (saída para Gaurama); Unetral e Nonemacher (BR 153), Maxi (Três Vendas, próximo à igreja Nossa Senhora da Salette), Sandero, (saída para Barão de Cotegipe), Farina (Avenida Caldas Júnior) e Ajax (Rua Sergipe).

Domingo: em frente à igreja São Cristóvão, das 7h30 às 15h; no Posto Nonemacher e na Construtora Viero, das 08h às 12h.

Programação social da festa

Neste sábado, durante todo o dia, venda de assados, mondongo, cucas, pães, bolachas e doces em geral.

- Domingo, às 12h, almoço no Ginásio Paroquial (Churrasco, assados, doces, saldas, pão e bebidas – pede-se aos participantes levar talheres).

menu
menu