Grenal equilibrado na Arena
Internacional surpreendeu o Grêmio com boa organização defensiva

Por Redação
13/05/2018 17h00

O Grenal 416, valendo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, foi um dos jogos mais disputados nesta fase inicial da competição nacional e com o maior público da Arena no ano, num total de 51.870.  O primeiro tempo foi marcado pela disposição do time colorado em não deixar o Grêmio dominar o jogo. O Grêmio apresentou maior domínio do meio campo e na posse de bola, no entanto o Internacional surpreendeu o time da casa com forte marcação em todos os setores, destruindo jogadas e avançando ao ataque, embora com pouca força ofensiva.

No fim da partida o atacante Luan afirmou que o empate em 0 a 0 teve sabor de derrota, diferente do zagueiro Geromel, que chegou a afirmar que o tricolor “massacrou o adversário”. Rodrigo Dourado e o goleiro Danilo Fernandes retrucaram dizendo que o placar mostra que o jogo foi equilibrado.

Um sinalizador jogado por um torcedor do Grêmio contra a goleira do Internacional provocou tumulto nas arquibancadas e discussão dentro de campo, após o fim da partida. Jogadores colorados cobraram o árbitro Wilton Pereira Sampaio para que incidente fosse registrado na súmula. Luan e D’Alessandro, que não jogou, discutiram e trocaram empurrões. O mesmo juiz também foi alvo de reclamações dos jogadores gremistas que reclamaram de dois pênaltis que não foram marcados. Placar final: Grêmio 0x0 Internacional.

Grêmio (0): Marcelo Grohe; Madson, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Arthur (Cícero), Alisson, Luan e Everton (Lima); André (Tony Anderson). Técnico: Renato Portaluppi.

Internacional (0): Danilo Fernandes; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Zeca (Gabriel Dias) e Patrick; Rossi (Juan Alano), Leandro Damião (Brenner) e Lucca. Técnico: Odair Hellmann.

Cartões amarelos: Patrick, Lucca, Leandro Damião, Rodrigo Moledo (I); André, Maicon, Kannemann (G).

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (trio de Goiana).

menu
menu